domingo, 14 de julho de 2019

JUÍZES HIPÓCRITAS



JUÍZES HIPÓCRITAS
Analise com calma:
Sérgio Bretas e a esposa são juízes. Moram num apartamento de luxo, próprio, mesmo assim recebem auxílio-moradia. Não apenas ele, ela também! Se residissem em apartamento alugado, já seria uma aberração, concorda? São quase dez mil reais retirados dos cofres públicos sem necessidade alguma. Revoltante!
Enquanto isso, a Reforma da Previdência vai retirar de um casal pobre o direito de receber duas mirradas pensões que complementariam uma à outra.
Este juiz, uma das estrelas da Lava Jato, posa de evangélico e hiper moralista. Aponta para corrupções na Esquerda enquanto ele próprio não abre mão de regalias absurdas.
O que mais me dói não é o fato dele ser assim - já era o esperado.
Detalhe: tudo indica que ele é o nome cotado por Bolsonaro, o "terrivelmente evangélico" escolhido por ele para ir para o STF.
O que me dói é pensar na multidão de alienados - católicos, evangélicos e espíritas - que ainda o aplaudem.
Felizmente, nem todos se deixaram conduzir pelo aboio piedoso. Uma senhora evangélica me perguntou sábado, retoricamente:
"Que cegueira foi essa que tomou conta do povo, hem? Parece coisa do Satanás!"
Não há exemplo maior de hipocrisia do que o vivido pelo povo religioso na atualidade.

Vejam o que diz a reportagem:

"juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, e sua esposa, a também juíza federal Simone Bretas, sempre foram ovacionados pelos defensores da Lava Jato. Mas esta imagem teve um arranhão com o pedido deles, à Justiça, claro, para que fosse mantido o benefício de auxílio-moradia de ambos, mesmo sendo casados, o que é vedado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e tendo residência própria na cidade em que trabalham e, consequentemente, não pagando aluguel."

Até quando seremos tão ingênuos, tão gado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário