sábado, 20 de julho de 2019

A GLAMOURIZAÇÃO DA ESTUPIDEZ (Gilberto Cardoso Dos Santos)


A GLAMOURIZAÇÃO DA ESTUPIDEZ (Gilberto Cardoso Dos Santos)

O mundo civilizado, por razões óbvias, tem interesse na preservação da Amazônia. Países de primeiro mundo estão dispostos a investir nessa preservação e pedem, com razão e sincera preocupação, que o Brasil faça sua parte.
O repórter estrangeiro educadamente pergunta ao presidente sobre o assustador crescimento do desmatamento em seu governo e ele dá uma resposta dura, mal educada, com cara nada amigável; resposta estúpida, equivalente a um coice verbal.
Isso não me surpreende, pois é próprio dele, assim como é da natureza do escorpião ferroar.
O que ainda me causa espanto é ver gente aparentemente normal e inteligente achando que ele mitou com esse comportamento e palavras, que DETONOU com os jornalistas.
Para essas pessoas, suas constantes manifestações de estupidez são sinais de sabedoria, dignas de louvor, e o transformam em ídolo. Quando ele fala bravinho, seus eleitores e seguidores do manso Jesus acham lindo.
Eles querem um macho alfa no poder, alguém que os represente naquilo em que se sentem frustrados - embora este mesmo valentão se arreganhe todo quando na frente de Trump, outro inimigo do meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário