sábado, 7 de janeiro de 2012

A MENINA DOS OLHOS DE DEUS - Gilberto Cardoso dos Santos



Para o apologista cristão Dwight Moody, deve-se ler a Bíblia como quem come peixe.
Traíra é um peixe muito gostoso, mas tem muitas espinhas. Ler a Bíblia é como comer traíra. Tem que ter cuidado. Falo isso por experiência própria, pois acabei me engasgando com alguns versículos. Mas entre um texto dif icil e outro - principalmente no Velho Testamento - é possível encontrar partes carnudas e deliciosas, como Zacarias 2:8:

"Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.


Hoje, um feirante evangélico que  tem uma perna mais curta que a outra abordou-me. Queria testemunhar.

- Ei, lembra daquela mulher crente que vendia fruta aqui ao lado de minha banca?
- Lembro sim.
- Pois bem. Eu sei que você não é crente, mas é um homem entendido do evangelho. Essa minha banca era maior. Aí, há umas duas ou três semanas eu trouxe essas outras banquinhas pra completar meu espaço. E a irmã não gostou, achou que eu tava tomando o canto dela. Eu fui explicar pra ela que antes minha banca ia até aquela parte mas ela não entendeu e foi chamar o marido. Quando pensei que não chegou o marido dela, brabo, e ele é crente também, olha só como são as coisas... Aí eu fui explicar e quando vi que ele tava se exaltando, querendo partir pra discussão ou até pra briga, comecei a cantar um hino. Aí ele travou...
Bem, pra encurtar a conversa, tá vendo que ela num tá aqui hoje?
- Estou.
- Faz duas semanas que não vem. Eles tão lá todo enrolados.Sabe por quê? O marido dela bateu com o carro num velhinho... torou o pobre do velhinho no meio, rapaz! A sorte deles é que não tiveram nada, mas tão lá aperreados. Olhe só as coisas como é que são. O velhinho tá hospitalizado. Parece que não vai andar mais e ele tá sendo pressionado pela justiça. Tá vendo como Deus é grande? Deus é tremendo, irmão. Volte pra Jesus. O caba que bem pensar nunca mexe com um crente porque a mão de Deus pesa. É ou não é? Olhe aí o exemplo. Veio mexer comigo e olhe no que se meteu! A Bíblia diz, irmão, que nós somos como a menina dos olhos dele. Já leu isso?
- Já.
- Tá vendo como é que são as coisas? Crente é a coisa mais preciosa que Deus tem aqui na terra. Mas, irmão, tem que prestar atenção em quatro letrinhas, você sabe quais são?
- Não.
- O, B, D, C!
- ...
-  Eu vou pra igreja quase todo dia. Medite nisso, irmão. Deus tem um plano pra você e pra sua família.

Quando ia me retirando, resistindo à vontade de contraditá-lo, ouvi sua voz que me incitava a voltar:

- Ei, ei, psiu! Venha cá de novo. Só um instantinho... Tá vendo isso aqui?

- Tô.

- Isso aqui é forte, irmão! Foi ungido pelo apóstolo Valdemiro, da Igreja Mundial. Eu tô lá agora, saí da Assembleia. O crente que anda com isso aqui tá protegido.

E sorriu, enquanto desenrolava carinhosamente uma toalhinha branca onde se lia, em letras azuis negritadas: SÊ TU UMA BÊNÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário