quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O LIVRO DE JOÃO DORICO


1
João Fernandes de Oliveira
chamado de João Dorico
um poeta de primeira
homem de passado rico
enviou-me um exemplar
duma obra singular
sobre a qual testifico.
2
“São José e o seu Poeta”
foi a obra que escreveu
o escritor tem por meta
recordar o que viveu
na pequenina cidade
que lhe deu felicidade
e tanto o engrandeceu.
3
João Dorico tem nobreza
conforme veio a provar
quando fez a gentileza
de um dia telefonar
mesmo sem me conhecer
só para me enaltecer
e aos cordeis elogiar.

4
Deu-me grandes incentivos
Ergueu minha autoestima
não poupou adjetivos
disse que sou bom de rima
e em retribuição
falo aqui de coração
sobre sua obra-prima
5
João Dorico rima bem
seu verso é bem construído
e fala como convém
das coisas que tem vivido
fala com simplicidade
de seu amor à cidade
e se mostra agradecido.
6
O livro traz a história
de seu querido torrão
registrando a memória
escrita com emoção
tem prosa e tem poesia
escrita com maestria
por um filho do Sertão.










Um comentário: