domingo, 2 de janeiro de 2011

CONSELHOS PRA JUVENTUDE


Do livro Conselhos Pra Juventude, da autoria do cordelista Jose Acaci, destaco os seguintes versos:

Perdão por Perdão

Quando reza um pai nosso em oração
você pede perdão pelas ofensas,
mesmo sem esquecer das desavenças
e do ódio que tem no coração.
Meu amigo, você preste atenção,
que no mesmo Pai Nosso oferecido,
você diz, assim meio introvertido,
sem pensar na importância deste tomo:
"Perdoai minhas ofensas assim como
eu perdoo a quem tem me ofendido.

Você reza o Pai Nosso e não entende
que pediu a Jesus na oração,
que ele só lhe dê o seu perdão
se você perdoar a quem lhe ofende.
Mas agora que você compreende,
toda vez que estiver ajoelhado
pra rezar um Pai Nosso compassado,
você lembre durante a oração,
que é preciso que exista o seu perdão
para que você seja perdoado.
José Acaci/RN

Já imaginou, caro leitor, se todos os cristãos levassem tais versos a sério?

Para adquirir o livro Conselhos Pra Juventude pode entrar em contato comigo pelo (84)99017248 ou por gilberto_kardoso@hotmail.com

Ouça o poema Lição Pra Mudar o Mundo, constante no livro Conselhos Pra Juventude e no cd Do Cordel à Embolada respectivamente copiando ou clicando em um dos links abaixo:


http://db.tt/Nd5qG6H

Nenhum comentário:

Postar um comentário