quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A AMIZADE DE GORETTI COM AS PESSOAS E COM OS LIVROS


Conheço Maria Goretti Borges há décadas. Sempre tive uma impressão positiva a seu respeito. Numa das primeiras vezes em que contatamos diretamente, havia entre nós um livro que nos serviu de ponte. Tratava-se de uma obra massuda, profundíssima, escrita por Foucault. De lá pra cá sempre a vejo com algum livro às mãos, em geral algo que revela bom gosto. Tive, há pouco, a honrosa felicidade de tirar uma foto com ela com mais um livro fazendo intersecção entre nós, só que desta vez de minha autoria!


A cada dia que passa, melhoram minhas impressões a seu respeito. Ela é como um bom livro, assemelha-se a um bom vinho.Certa vez ela trouxe um queijo de Minas e generosamente o repartiu conosco. Joao Maria O experimentou e teve uma experiência gastronômica transcendental. Dizia-nos deveras emocionado: Esse foi o MELHOR queijo que eu já comi em toda minha vida!

E ainda hoje, quando ele se escora na parede onde teve essa experiência, parece reviver o momento, e suspira.

A amizade de Goretti, meus amigos, assemelha-se àquele queijo.






5 comentários:

  1. Verdade tudo o que dissestes de Goretti!
    Assim como a cena do queijo de Minas, que infelizmente não me lembro o nome. Agora, não esqueço o sabor!! Além de agradar os amigos, Goretti me impressiona por manter a calma mesmo nos momentos mais estressantes. Acho que, por isso mantém uma jovialidade impressionante.

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir


  2. Blog do Gil - Cultura em Foco

    quinta-feira, 10 de outubro de 2019
    A AMIZADE DE GORETTI COM AS PESSOAS E COM OS LIVROS

    Conheço Maria Goretti Borges há décadas. Sempre tive uma impressão positiva a seu respeito. Numa das primeiras vezes em que contatamos diretamente, havia entre nós um livro que nos serviu de ponte. Tratava-se de uma obra massuda, profundíssima, escrita por Foucault. De lá pra cá sempre a vejo com algum livro às mãos, em geral algo que revela bom gosto. Tive, há pouco, a honrosa felicidade de tirar uma foto com ela com mais um livro fazendo intersecção entre nós, só que desta vez de minha autoria!

    A cada dia que passa, melhoram minhas impressões a seu respeito. Ela é como um bom livro, assemelha-se a um bom vinho.Certa vez ela trouxe um queijo de Minas e generosamente o repartiu conosco. Joao Maria O experimentou e teve uma experiência gastronômica transcendental. Dizia-nos deveras emocionado: Esse foi o MELHOR queijo que eu já comi em toda minha vida!

    E ainda hoje, quando ele se escora na parede onde teve essa experiência, parece reviver o momento, e suspira.

    A amizade de Goretti, meus amigos, assemelha-se àquele queijo.


    Gilberto Cardoso Dos Santos

    Gilberto Cardoso Dos Santos




    Unknown às 13:30
    Compartilhar
    Um comentário:

    Unknown10 de outubro de 2019 14:23
    Verdade tudo o que dissestes de Goretti!
    Assim como a cena do queijo de Minas, que infelizmente não me lembro o nome. Agora, não esqueço o sabor!! Além de agradar aos amigos, Goretti me impressiona por manter a calma mesmo nos momentos mais estressantes. Acho que, por isso mantém uma jovialidade impressionante.

    João Maria de Medeiros

    Responder


    Página inicial
    Visualizar versão para a web


    Colaboradores
    Unknown
    Unknown
    Tecnologia do Blogger.

    ResponderExcluir
  3. Goretti é uma das mulheres mais inteligentes com quem trabalhei, Gil. Sua formação profissional está respaldada num sólido conhecimento teórico e de mundo invejáveis. Seus posicionanentos, mesmo não concordando com eles, como raras vezes aconteceu, sempre são merecedores de nossa atenção. No trato com os amigos, é uma elegância; nos debates, no âmbito profissional, sempre revelou honestidade intelectual e segurança incomuns. Para você e Goretti, tiro agora meu humilde "chapéu".

    ResponderExcluir
  4. LUZIA PESSOA DE ARAUJO16 de outubro de 2019 às 06:11

    Gorete é a personificação da gentileza. A conheço há menos de 3 anos e desde o princípio admiro-me com tamanha sensibilidade e presteza. Assim como Gilberto, a vejo sempre com livros às mãos. Sutilmente percebo que existe uma preferência por biografias. Eu também tenho essa predileção...mas a polidez da personalidade dela é realmente algo admirável. Bem que ela poderia nos dar umas aulas da mansidão, temperança e serenidade. Gorete é uma pessoa admirável

    ResponderExcluir