domingo, 18 de agosto de 2019

A FÉ A SERVIÇO DO MAL (gcarsantos@gmail.com)


A FÉ A SERVIÇO DO MAL (gcarsantos@gmail.com)

Na campanha de 2018, evangélicos tentaram provar biblicamente que Bolsonaro era um enviado de Deus. Para isso, torceram diversos versículos e os fizeram apontar para o Jair Messias. Recebi de um pastor o diabólico estudo bíblico.
O que aconteceu no Brasil não foi nada diferente do que ocorreu com o movimento nazista. Hitler era visto e apresentado por líderes religiosos de quase todos os segmentos cristãos como um enviado de Deus, um messias.
Para alguns espíritas, Divaldo Franco atingiu um tão alto nível de espiritualidade que quando a ele nos achegamos é como se nos aproximássemos de um aparelho de raio-x ou scanner. Um espirita me falou maravilhado dessa capacidade dele de ler a alma humana. Devido a precipitada opinião dele, muitos embarcaram nesse Titanic.
Acho que ele fez uma leitura apressada do caráter e trabalho de SérgioMoro. Revelou-se um analfabeto político e quão "humano, demasiado humano" ele é.
Para alguns, apesar de todas as evidências em contrário, Moro continua a ser o homem mais honesto e bem intencionado do Brasil. Provavelmente nem parem para ler e ouvir o que nos tem a dizer o The Intercept. O fato de Glenn não ser hétero já é o suficiente para que se recusem a ouvi-lo.
Já se errou tanto em nome da fé ao longo da história humana que deveríamos ser mais cautelosos quanto às pretensões dogmáticas de todos os credos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário